quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Grupo Imobill participa de divulgação do 26º Censo Imobiliário da Grande Vitória

O mercado imobiliário da região metropolitana está em desaceleração

O setor imobiliário nos municípios que formam a região metropolitana pisou no freio. É o que indica o 26º Censo Imobiliário, divulgado nesta quinta-feira (04/12) pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Espírito Santo. O Grupo Imobill esteve na coletiva de imprensa que discutiu os fatores que levaram a uma redução em torno de 15% no número de novos empreendimentos em relação ao auge da construção civil na região, em 2012.

No entanto, o diretor suplente da comissão de economia e estatística do Sinduscon, Eduardo Borges, faz uma ressalva: "Essa desaceleração ainda é muita pequena em relação ao mercado 10 anos atrás". O segmento imobiliário da Grande Vitória está longe de viver uma crise, segundo representantes das construtoras.

Durante o encontro com os jornalistas, o presidente do Sinduscon, Aristóteles Costa Neto, disse que o momento é do comprador, e não do vendedor: "Hoje, há uma possibilidade maior de negociação de preços com as construtoras", aponta.


A novidade do 26º Censo Imobiliário é a inclusão do município de Viana na pesquisa e uma tendência de crescimento do setor em Cariacica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário